11 jun

Uma vodca 100% brasileira

Em reunião de degustação com a imprensa, nessa terça-feira, a genuína vodca brasileira Kalvelage acaba de chegar às prateleiras do mercado do Sudeste, principalmente da cidade de São Paulo, sendo distribuída pela Meara Importação e Distribuição.

Fabricada em Santa Catarina pelos irmãos Kalvelage, Mauricio e Marcos, a bebida começou como projeto de aposentadoria para ambos em 2013. Mas ela deu tão certo: a combinação dos ingredientes, da água, entre outros fatores, que eles decidiram investir no mercado e neste produto diferencial e genuinamente brasileira. A estratégia dos irmãos foi então, participar dos concursos mundiais de bebidas, para depois então entrar nos mercados mais concorridos brasileiros, que dão atenção maior às vodcas de marca estrangeira.

(Crédito: Luciana Mota)

 

A vodca Kalvelage ultrapremium participou então do San Francisco World Spirits Competition 2015 e foi a única da categoria da América Latina a receber a medalha de ouro do concurso. Além dessa conquista, em 2014, foi a única brasileira premiada com prata no Hong Kong International Wine and Spirits Competition, um dos concursos mais importantes do setor de bebidas.

Com esses duas conquistas, os irmãos Kalvelage se sentiram confiantes de entrar no mercado de São Paulo e nos bares da mesma cidade. Com 40% de volume alcóolico, a vodca promete agradar o paladar dos apreciadores da bebida, pois reúne aroma único e marcante, conquistados pelos cereais utilizados em sua composição. Ela tem um toque frutado com polpas de frutas brancas, como a maçã verde, deixando-a bem suave.

(Crédito: Luciana Mota)

Em degustação no evento de terça-feira, o bartender Ed Carneiro apresentou quatro coquetéis feitos com o etílico e essa suavidade permitiu que os ingredientes misturados com ela, realçassem o nosso paladar.

Começou com um spritz, que ele acrescentou na vodca, fatias de gengibre, maçã verde e cerveja Louis Pêche. Depois fez uma caipiroska que ficou suavemente deliciosa, acrescentando raspas de rapadura e limão. Entre outros drinks, ele apresentou a versão do drink do personagem 007, James Bond, chamado Kalvelage Vésper, com vermute dry e gin.

(Crédito: Luciana Mota)

 

A vodca ultrapremium chega ao mercado com o preço sugerido de R$100 a R$120, com sua garrafa de 1000 ml. A Meara, importadora de grandes cervejas belgas, distribuirá a bebida no Sudeste e Paraná, com o seu bom conhecimento em logística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada