11 ago

TAM e LAN unificam marca e agora são a LATAM Airlines

A companhia aérea brasileira TAM e a chilena LAN agora é oficialmente chamada de LATAM Airlines. Os rumores que diziam no ano passado que as duas cias aéreas iam se unir, se estenderam até hoje, e finalmente foi anunciada oficialmente nesta última quinta-feira, dia 06 de agosto, o lançamento do novo nome e identidade visual da nova marca.

A partir de agora, todas as operações da TAM e da LAN (Chile, Argentina, Colômbia, Equador e Peru) serão totalmente unificadas. Desde compra de passagens, check-in, voos, atendimentos, uniformes, aviões, site único, enfim, será uma companhia aérea apenas, não importando o local que o passageiro estiver.

Divulgação  da nova identidade da LATAM Airlines

(Divulgação) Divulgação da nova identidade da LATAM Airlines

De acordo com a LATAM Airlines, as mudanças serão graduais e podem começar a ser vistas a partir do primeiro semestre 2016, inclusive com a identidade visual nas aeronaves da companhia. O processo de toda a mudança durará por volta de três anos.

Essa identidade da nova marca consolida a formação do maior grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos principais do mundo, segundo Enrique Cueto, o CEO do grupo Latam Airlines. “O grupo de companhias cresceu independentemente em cada país que atua e agora se unifica para oferecer aos clientes a melhor rede de conexões e a frota mais moderna”, completou.

Depois de um grande trabalho de integração das duas marcas, LAN e TAM, o grupo passou por padronização, otimização de seus serviços e conexões aéreas, e finalmente o LATAM Airlines decidiu adotar nome e identidade únicos. Todos os serviços de passageiros e cargos serão integrados ao mesmo grupo.

Por enquanto, os programas de fidelidade permanecem separados, mas serão unificados no futuro, conforme o plano estudado.

 Novo logo LATAM

Com relação à nova imagem, Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM, destaca que o logotipo foi inspirado na identidade e no legado da região, incorporando o que há de melhor na LAN e na TAM. Por isso, escolheram como cores principais o índigo LATAM e o coral LATAM. A primeira representa o melhor dos dois mundos, já que se encontra entre o vermelho e o azul, que são as cores corporativas da TAM e da LAN, e a segunda simboliza a energia e a paixão, valores essenciais da nova marca. Essas duas cores são acompanhadas por outras secundárias, que dão vida à diversidade daquilo que significa a América Latina.

Novo logo e identidade da LATAM Airlines

(Divulgação) Novo logo e identidade da LATAM Airlines

“A execução de mudanças de imagem neste setor é gradual e requer um período de gestação. Isso demandará tempo e esforço, mas enquanto trabalhamos na implementação continuaremos melhorando a experiência de viagem oferecida pelas companhias aéreas do Grupo LATAM Airlines”, explicou Cadier.

O Grupo LATAM Airlines já iniciou o ajuste da sua imagem corporativa e este será um processo de aproximadamente três anos, que começará a ser percebido de maneira gradual a partir do primeiro semestre de 2016 em espaços físicos, aeronaves, escritórios comerciais, balcões, páginas da internet, uniformes, entre outros. Alguns avanços já são visíveis, principalmente na experiência de viagem dos passageiros, como é o caso das novas cabines que foram incorporadas à frota, das novas VIP Lounge em São Paulo e Santiago – as maiores da região e que já estão abertas ao público, formando a maior rede de salas para passageiros frequentes da região – ou das plataformas digitais como o entretenimento de bordo nos dispositivos móveis.

LATAM será o grupo aéreo latino-americano com a maior presença da região, com mais de 1,5 mil voos diários, operações domésticas em 7 países, mais de 140 destinos em 24 países, com conexões diárias para a Europa, Estados Unidos, Oceania e Caribe, e 144 destinos de carga em 26 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada