Sobre

Editora do Asas & Destinos mostrando sua cara! #mudanças #otimismo #amor #turismo #dicas #gastronomia #noticiasdobem #gratidao #mtur #travelblogger #travel #trip #respeito #brasil #brazil #sorriso #sonho #jornalismo #press #viagem #viagemeturismo #asasedestinos #asasdestinos

O desejo de viajar, de conhecer novas culturas, costumes sempre esteve presente em minha vida. De pequena, observava meus pais, em especial, minha mãe viajando e conhecendo o mundo. Na mala traziam fotos, presentes e explicavam os costumes dos povos que tinham conhecido com muitas histórias e objetos que traziam para nós conhecermos e enfeitarmos a casa. No Egito, trouxe o papiro; da Índia, trouxe os panos lindos que usavam nas roupas; e eu pequena admirava tudo o que eu via e ouvia dessas histórias exóticas de suas viagens.

E foi, quando fiz intercâmbio, em 1993, em Minnesota, estado Norte-Oeste dos Estados Unidos, vivendo com uma nova família com costumes totalmente diferentes dos seus e conhecendo muitos amigos internacionais, que o gosto e paixão pelas Viagens, realmente me contagiou.

Lá, vivi numa família norte-americana, onde “meus irmãos” gostavam de caçar e pescar, andar de snowmobile. Frequentei a escola, o “high school” visto nos filmes americanos. Enfim, a experiência de toda adolescente. A comida, a forma de se alimentar, de se divertir, tudo era diferente. Como dizia minha amiga dinamarquesa: sobrevivemos em Minnesota!

Pois é, mas foi nessa experiência, ou até antes, que minha vontade por viajar e conhecer o mundo e principalmente as culturas e costumes diferentes aumentou. Viver com estudantes estrangeiros do mundo inteiro, despertou a curiosidade de que o mundo é muito lindo para nos restringirmos a uma só cultura.

Sou formada em Comunicação Social – Jornalismo e essa profissão realçou mais ainda esse espírito aventureiro e a vontade de conhecer mais e mais.  Jornalista e depois, meus pós-estudos teve mais Jornalismo e Fotografia na Califórnia, Marketing, etc.

Bem, ai vocês vão perguntar: quem não gosta de viajar? Pois é, muitas pessoas preferem o pagamento de uma experiência como bagagem de vida, do que bens materiais. Por isso, estou criando este site. Aqui irei juntar viagens para todos os gostos, todos os bolsos. De cultura, modernidade, luxo, ao mais barato. Da melhor gastronomia, a história inusitada de um lugar, de uma pessoa – você poderá encontrar qualquer tipo de viagem e experiência neste site.

Espero que o Asas & Destinos faça parte de sua vida de aventuras. Para dicas, consultas, ideias de onde conhecer nosso planeta.

Bem-vindo ao lugar onde sua viagem começa!!

 Renata Gimenes