29 jul

São Paulo ganha novo espaço gastronômico e entretenimento gratuito

A febre dos Foods Trucks e Comidas de Rua realmente invadiu a cidade de São Paulo e de todo Brasil. E, seguindo essa onda, no dia 08 de agosto, às 11 horas, o Piknik, um novo conceito de ocupação de espaços na capital paulista que alia comida de rua de qualidade, entretenimento gratuito ao ar livre inaugura na região da Faria Lima.

O Piknik está localizado em um dos cruzamentos mais importantes de São Paulo, na Avenida Rebouças, a menos de duzentos metros da esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima Com dois mil metros quadrados de área aberta, o espaço consegue ser ocupado por até 40 expositores escolhidos por uma curadoria gastronômica, que se preocupa primeiramente com a qualidade dos serviços e produtos mas também com a variedade da oferta.

(Crédito: Divulgação) Aqui é o terreno onde o Piknik permanecerá. Imagine ele cheio de deliciosos food trucks.

(Crédito: Divulgação) Aqui é o terreno onde o Piknik permanecerá. Imagine ele cheio de deliciosos food trucks.

Comidas étnicas, assim como pratos para vegetarianos dividirão espaço com a culinária brasileira, lanches e sucos. A atenção do curador do Piknik também é grande com doces, cafés e bebidas alcóolicas já que o espaço deverá receber muitos visitantes tanto no período da tarde para reuniões como no happy hour.

Um calendário de eventos e ações temáticas, como apresentações musicais, exposições e atividades para crianças já foi estruturado. As tardes de sábado serão preenchidas com shows ao vivo  e os domingos contarão com oficinas e atividades para crianças de 4 a 11 anos.

Segundo Monica Noda, empresária e co-fundadora do espaço “O Pikinik vem ao encontro da nova tendência de melhor proveitamento de espaços urbanos públicos. O brasileiro precisa e quer vir mais pra rua. O Piknik oferece um layout planejado pra que o público se sinta confortável, wifi gratuito e curadoria gastronômica e cultural”, conclui.

Trata-se de um modelo que poderá ser replicado em outros bairros de São Paulo e em outras cidades. Para a Monica, essa tendência de eventos na rua tem tudo para dar certo e ficar. “O Piknik deve estimular empreendedores a abrirem novos negócios.  Iremos oferecer infra-estrutua de qualidade e um alto fluxo de pessoas. Na nossa visa, o Piknik vai funcionar como uma plataforma que amplifica o valor de pequenos negócios oferecendo espaço e oportunidade pra eles prosperarem. Queremos trabalhar na projeção de novos talentos gastronômicos, artísticos e culturais, além do que, para os proprietaries dos terrenos, locar o espaço é algo super rentável”, defendendo a tendência.

O grupo é responsável pelo crescimento do interesse pela música cigana e dos Bálcãs que vêm ocorrendo na cidade. Ele é quem vai se apresentar no dia 8 de agosto no Piknik, na inauguração.

O grupo é responsável pelo crescimento do interesse pela música cigana e dos Bálcãs que vêm ocorrendo na cidade. Ele é quem vai se apresentar no dia 8 de agosto no Piknik, na inauguração.

A expectativa é que no almoço executivo, entre segunda e sexta, o ticket médio alcance o teto de 27 reais. Preço abaixo daquele praticado na região. O espaço irá funcionar diariamente, inclusive nos feriados, das 11h às 22h,  oferecendo uma área com segurança, serviços médicos emergenciais e wifi gratuito para os visitantes.

O empreendimento está localizado a pouco mais de 300 metros de duas estações da linha amarela do Metrô e terá duas entradas distintas, com dois estacionamentos e bicicletários próximos.

Serviço:

Piknik

Endereço : Av. Rebouças 3128

Site: www.piknikpark.com.br

Diariamente das 11h às 22h.

Entrada gratuita. Estacionamentos próximos ao local.

Entre as estações Faria Lima e Fradique Coutinho – linha amarela do Metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada