7 dez

Manjar das Garças une sofisticação à culinária paraense

Localizada às margens do Rio Guamá, em Belém do Pará, a casa já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais

manjar 4

(Crédito – Divulgação) – Salão do restaurante visto por dentro: o empreendimento une sofisticação à natureza única.

Nos arredores do Parque Ecológico Mangal das Garças, cenário exuberante que une lazer, turismo e cultura harmoniosamente, o Restaurante Manjar das Garças mistura a peculiaridade da culinária paraense ao talento de renomados chefs, dando assim uma nova cara e autenticidade à gastronomia local. Inaugurada em 2005, a casa preza por um ambiente sofisticado, tranquilo, aconchegante e conta com o requinte de um cardápio eclético de nível internacional.

Por ser uma combinação das influências indígena, portuguesa e africana, a cozinha do Pará é reconhecida por ser uma das mais exuberantes e autênticas do Brasil. Temperos como a maniva, pratos típicos como o pato no tucupi e até mesmo a maneira de se cozinhar, em panelas de barro, são peculiaridades que só a culinária paraense dispõe, o que faz dela um patrimônio do povo brasileiro e um sinônimo da riquíssima cultura do país.

O idealizador do Manjar das Garças, Arlindo Guimarães, decidiu unir todo esse leque de sabores amazônicos à sofisticação da gastronomia contemporânea e
assim surgiu o polo gastronômico que é referência não só em Belém, mas no Brasil todo. Prova disso são os títulos de melhor restaurante da cidade pela revista Veja, um dos dez melhores do Brasil no ranking da revista Playboy e ainda o prêmio Traveller´s Choice 2013 da TripAdvisor.

Entradas como a salada de feijão Santarém com frutos do mar e perfumes cítricos, pratos principais como o tucunaré assado na manteiga de amêndoas com risoto de aspargos ao molho siciliano e sobremesas como o cupcake de bacuri com chocolate branco, baba de moça e licor de cumaru são algumas das delícias oferecidas no menu. Além dos incomparáveis pratos, o Manjar das Garças conta também com uma extensa carta de vinhos com os melhores espumantes, brancos e tintos importados e nacionais.

Segundo Arlindo Guimarães, dono também da cervejaria Amazon Beer, que fabrica cervejas com matérias-primas amazônicas, a ideia do restaurante era sofisticar o que há de melhor na culinária regional num ambiente diferenciado. “Oferecemos uma experiência gastronômica única, pois unimos a tradição e as peculiaridades da cozinha paraense a receitas de vanguarda, tudo isso num complexo cenário entre a natureza e a cidade, às margens do Rio Guamá”. O restaurateur afirma ainda que a casa surpreende até os mais acostumados com a alta gastronomia. “Mesmo quem já conhece pratos requintados fica admirado com o Manjar das Garças, pois nunca os provaram aliados a uma cozinha singular como a paraense”, finaliza.

Varanda Manjar

(Crédito: Divulgação) – Manjar das Garças visto de fora – um dos melhores restaurantes de Belém, Pará.

Serviço

Localização: Rua Dr. Assis s/nº – Parque Ambiental Mangal das Garças (Cidade Velha – Belém/PA)

Horário de funcionamento: Terça a sábado – 12h às 16h / 20h às 2h. Domingo: somente almoço.

Telefone: (91) 3242-1056

Para saber mais acesse manjardasgarcas.com.br.

Sobre o Mangal das Garças

O Parque Naturalístico Mangal das Garças foi criado pelo Governo do Pará em 2005 e é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém. O que antes era uma área alagada com extenso aningal transformou-se em mais um belo recanto de Belém. A ideia é representar as diferentes macrorregiões florísticas do Pará: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos, com sua fauna. Com lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante, vistas espetaculares da cidade e do rio, o Mangal das Garças logo se tornou um dos pontos turísticos mais elogiados de Belém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada