18 jul

Ilhabela anuncia 20º Festival do Camarão na cidade

A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, em conjunto com a prefeitura da cidade, anunciou nessa quarta-feira, dia 15/07, em coquetel na casa de show Bourbon Street em São Paulo, a realização do seu tradicional 20ª edição do Festival do Camarão, que acontecerá em agosto, no período de 15/08 a 30/08/2015.

O Festival do Camarão tem a parceria da Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura. Os restaurantes participantes (mais de 30 estabelecimentos) criarão em seus cardápios pratos exclusivos para o Festival, com uma ou mais das seguintes características: pratos típicos e tradicionais da região e pratos inovadores qualificados como alta gastronomia. A diversidade apresentada pelos restaurantes participantes é uma demonstração evidente da força gastronômica de Ilhabela.

Além dos restaurantes, outra atração é o Boteco do Camarão, que será na Vila (Centro), em três finais de semana (15 e 16/08,21 a 23/08 e 28 a 30/08). Neste espaço, os restaurantes montam uma estrutura para comercializar petiscos à base de camarão. Neste ano o Jazz e Blues serão os estilos musicais dos oito shows programados. Para o Festival, será elaborado um Guia Gastronômico com os restaurantes participantes que serão distribuídos em toda a rede hoteleira e receptivos turísticos.

O presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Leopoldo Pedalini Neto, afirmou que o Festival do Camarão tem uma grande importância para o Município, pois, além de atrair um número significativo de visitantes, divulga a culinária e as belezas de Ilhabela. “Uma demonstração disso é que estamos na 20ª edição e sempre com um número crescente de estabelecimentos participantes”.

O Festival do Camarão de Ilhabela nasceu em 1995, quando alguns empresários de Ilhabela,, trouxeram para a Associação Comercial a proposta de se fazer um evento gastronômico utilizando-se como base o camarão. A sugestão foi aceita pela Associação Comercial que vem ao longo destes anos organizando o Festival.

Casquinha de Camarão do restaurante Viana

Casquinha de Camarão do restaurante Viana

Durante o evento no Bourbon Street, o evento mostrou pequenas amostras de seus pratos à base de camarão, como a tradicional casquinha de camarão, do restaurante Viana e uma deliciosa Paella, feita pelo chef bem conhecido da Ilha, Antonio Santos Ferreira, o Tonhão, do restaurante Consulado, em Ilhabela.

Paella do chef Tonhão, do restaurante Consulado, em Ilhabela

Paella do chef Tonhão, do restaurante Consulado, em Ilhabela

Mais informações sobre o 20º Festival de Camarão da Ilhabela, segue no site oficial: www.ilhadagastronomia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada