20 nov

#Experimentei – Jin Jin Wok repagina seu cardápio com 30 novas receitas

Pensando no paladar do brasileiro, a rede de comida asiática Jin Jin Wok, rede de gastronomia asiática que pertence ao Grupo Ornatus, fez mudanças e acrescentou em seu cardápio 30 novas receitas elaboradas com as técnicas da cozinha oriental, que é bem saudável e composta por uma grande variedade de vegetais, hortaliças, frutas e carnes que formam um mix completo de alimentos funcionais, frescos e nutritivos.

Dessa vez, os países como Tailândia, Coréia, Japão e China foram retratados nos pratos da rede pela mão do renomado chef Thompson Lee, da Yoshi Culinária Asiática, restaurante da cidade turística de São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira. Ele também é chef-consultor da Jin Jin Wok e especialista nessas cozinhas, assinando o cardápio e propondo uma verdadeira viagem gastronômica à esses países, criando pratos dos países e também mesclando as cozinhas.

sushisashimi

(Crédito: Renata Gimenes) – Sashimi Roasted e outras combinações de salmão do Jin Jin Wok.

 

Alguns dos destaques são o Sashimi Roasted preparado com fatias de salmão cru selado no maçarico, com molho tarê e gergelim e o Uranetá, enrolado de salmão empanado coberto com tira de salmão cru, cream cheese e cebolinha.

Entre os pratos quentes, uma das novidades é o Frango com Shimeji, feito com peito de frango, shimeji branco, gengibre, pimenta, coentro e molho à base de shoyu. Outro destaque é o Jin Jin Sukan, que combina o sabor cítrico da maça com carne bovina.

Os pratos tradicionais da Jin Jin Wok, como o Yakisoba, Frango Xadrez, Frango com Laranja, Beef com Brócolis, Costela Agridoce, Temakis, sushis e sashimis variados, permanecem no cardápio da rede.

Segundo a nutricionista Camila Mendes Kneip, coordenadora de nutrição da ONG Banco de Alimentos, conselheira do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de São Paulo – COMUSAN-SP e consultora convidada para analisar o novo cardápio da Jin Jin Wok, a gastronomia asiática é considerada uma das mais completas do mundo. “A culinária asiática é saborosa, mas também é uma alimentação nutritiva, pois é composta por uma grande variedade de vegetais, hortaliças, frutas e carnes e seus pratos são equilibrados, devido ao mix de alimentos funcionais, como os peixes ricos que fornecem Ômega-3, leguminosas ricas em fibras e vegetais com funções antioxidantes”, explica Kneip.

A nutricionista destaca ainda os benefícios de alguns elementos presentes na culinária asiática. O arroz é uma fonte de carboidrato amido, tipo polissacarídeo, além de ser a principal fonte de energia do corpo, é por meio da glicose que garante o funcionamento normal do sistema nervoso central.  Já o gengibre é  considerado um alimento funcional, auxilia na digestão e possui funções anti-inflamatórias e também  contribui para ativar o metabolismo. O Salmão é um peixe de águas frias rico em ácidos graxos Ômega-3, que evita a formação das placas que obstruem as artérias e previne doenças cardiovasculares. E alga é rica em cálcio, que previne a osteoporose, e em fibras solúveis, que em contato com a água formam géis capazes de promover maior saciedade. A alga também favorece a menor absorção do colesterol pelo intestino, é também fonte vegetal de vitamina B12, cuja falta pode impactar o sistema nervoso e provocar déficit de atenção e concentração ou mesmo algum tipo de anemia”, concluí Camila Kneip.

A rede Jin Jin Wok possui mais de 70 restaurantes em todo o Brasil: http://www.jinjinwok.com.br/

#jinjinwok #comidaearte #jinjinwokgastronomia #jinjinwokgastronomiaarte #novidadesjinjinwok

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada